Agendas pelo país e inaugurações marcam mil dias de Bolsonaro

O mandatário acredita que este é o momento da virada para garantir a reeleição em 2022

Agendas pelo país e inaugurações marcam mil dias de Bolsonaro

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 27/09/2021 às 11:56 | Atualizado em: 27/09/2021 às 11:56

O presidente Jair Bolsonaro comemora mil dias de seu governo com agendas pelo pais e inaugurações. Isso para atrair todas as atenções possíveis para os feitos de sua administração.

Dessa forma, ele tenta colar a marca de um gestor que faz por meio da entrega de obras, muitas delas iniciadas em governos anteriores.

Com a popularidade despencando, o mandatário acredita que este é o momento da virada para garantir a reeleição em 2022. Como informa o Correio Braziliense.

No entanto, o presidente terá de dividir os holofotes com o Congresso, onde projetos de interesse do Palácio do Planalto fazem muito ruído.

Da mesma forma com o Supremo Tribunal Federal (STF), que decidirá se o chefe do Executivo deverá depor, por escrito ou presencialmente.

Ou seja, o processo apresenta indícios de suposta interferência indevida na Polícia Federal.

Leia mais

Em mil dias, no AM, Bolsonaro construiu apenas uma ponte de madeira

Manifestação

Por outro lado, no próximo sábado, está marcada mais uma manifestação contra o governo, que deve reunir representantes da direita e da esquerda.

A princípio, Bolsonaro escalou ministros e secretários para cerimônias em todas as regiões do país.

Nesse sentido, ele, pessoalmente, passará por Bahia, Alagoas, Roraima, Minas Gerais e Paraná.

Contudo, por mais barulho que ele faça, terá de se conformar com o depoimento do empresário Luciano Hang, na quarta-feira, na CPI da covid.

Denúncias apontam que ele financiou o gabinete paralelo, que disseminou informações falsas sobre a pandemia do novo coronavírus.

Assim como, o empresário incentivou o tratamento precoce contra a covid-19 usando medicamentos não reconhecidos pela ciência, como a cloroquina.

Leia mais

Empresário bolsonarista financiou blogueiro acusado de fake news

Animosidade

A festança dos mil dias do governo Bolsonaro só aumentará a animosidade no Congresso, segundo parlamentares.

Na semana passada, o Planalto conseguiu aprovar a reforma administrativa na Comissão Especial da Câmara, mas, dificilmente, o projeto chegará ao Plenário.

Ao mesmo tempo, a equipe econômica corre contra o tempo para aprovar, no Senado, a reforma do Imposto de Renda, e, nas duas Casas, a PEC dos Precatórios.

Sem isso, não há como turbinar o Bolsa Família, rebatizado de Auxílio Brasil. Essa é uma das principais promessas de campanha de Bolsonaro.

Era desejo de Bolsonaro aproveitar os eventos dos mil dias para recuperar o apoio de parte da população mais pobre, em especial no Nordeste. Lá o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera todas as pesquisas de intenção de votos.

Leia mais no Correio Braziliense.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil