Alckmin pilota moto e anuncia investimento de R$ 1,6 bi da Honda na ZFM

Vice-presidente aparece pilotando uma moto nas redes sociais e divulga aporte bilionário da Honda na ZFM.

Da redação do BNC Amazonas em Brasília

Publicado em: 03/10/2025 às 19:12 | Atualizado em: 03/10/2025 às 19:18

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin, usou suas redes sociais para anunciar um investimento de peso da Honda na Zona Franca de Manaus (ZFM). Um detalhe: ele aparece no vídeo pilotando uma moto.

“Uma boa notícia: a Honda acaba de noticiar o investimento de R$ 1,6 bilhão na sua fábrica de Manaus, a partir do ano que vem até 2029. Isso significa 1,6 milhão de motocicletas produzidas por ano nessa unidade de mais tipos de motocicletas, um mix maior de 350 empregos a mais. E para tranquilizar vocês, minha carteira é A/B”, diz Alckmin.

Leia mais

Honda investe R$ 1,6 bi na fábrica de Manaus e lança novas motos

Foto: reprodução redes sociais