ALE-AM aprova supercomissão para defender ZFM, em Brasília

Rebeldia

Israel Conte

Publicado em: 23/04/2019 às 18:10 | Atualizado em: 23/04/2019 às 18:25

A Assembleia Legislativa (ALE-AM) vai formar uma comissão suprapartidária, constituída por governadores, prefeitos de capitais e parlamentares federais e estaduais da região norte para ir a Brasília defender, junto ao ministro da Economia, Paulo Guedes, o modelo de incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus (ZFM).

A moção de apelo foi proposta pelo deputado estadual Belarmino Lins (PP) e subscrita por 22 parlamentares. A comissão deverá ser formada com urgência para audiência com Guedes, com o objetivo de defender a constitucionalidade do modelo de incentivos fiscais que sustenta a ZFM desde 1967.

“A comissão é um atendimento ao apelo do governador Wilson Lima (PSC) quanto à formação de uma ampla frente de luta em defesa das vantagens comparativas da ZFM”, disse Belão.

 

Leia mais 

Paulo Guedes encara bancada do AM após entrevista desastrosa

 

Segundo o deputado, a comissão, além de Wilson, deverá contar com a participação de todos os governadores da região Norte, acompanhados de suas respectivas bancadas federais.

“Também teremos a participação dos prefeitos das capitais do Norte, dentre os quais o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), cujo posicionamento já é conhecido do público em favor dos incentivos fiscais da nossa zona franca”, afirmou o autor da proposta.

 

*Com foto e informações da assessoria de imprensa.