Aliados de David reúnem nesta noite para decidir se recorrem da decisão

Publicado em: 03/10/2017 às 18:33 | Atualizado em: 03/10/2017 às 21:22

Da Redação

 

O líder do Governo Interino David Almeida na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), Sabá Reis (PR), informou, em entrevista ao BNC no final da tarde desta terça-feira, que haverá uma reunião entre membros da Mesa Diretora do legislativo para decidir o que farão após a decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) Djalma Martins que determinou posse para esta quarta-feira, dia 4, até as 14h.

A reunião foi convocada pelo presidente da ALE-AM em exercício Abdala Fraxe (Pode).

A princípio, aliados de Amazonino Mendes queriam que a posse fosse no dia 5 de outubro. Já a ALE-AM marcou a posse para o dia 10 de outubro. Nesta segunda-feira, dia 2, o governador interino e presidente da assembleia David Almeida (PSD) declarou ao site Amazonas Atual que cogitava ir ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) caso a decisão da ALE-AM fosse atropelada pelo judiciário.

Na manhã desta terça-feira, em entrevista coletiva, David Almeida voltou a se queixar sobre a falta de respeito às decisões do legislativo. “Se respeita a decisão do judiciário, as recomendações do Ministério Público, as decisões do TCE e por que não se respeita a decisão da ALE-AM?”, questionou.

David Almeida disse que a ALE-AM não ia se diminuir e voltou a dizer que Amazonino vai precisar da ALE-AM.

O BNC apurou que na ALE-AM a decisão favorável a Amazonino Mendes já era esperada e que um recurso a mesma já estava sendo preparado.

No meio jurídico e político, a avaliação é que há poucas chances de que haja uma decisão antes do prazo determinado pelo desembargador Djalma Martins e que menores ainda são as chances de decisão que acolha o pleito da ALE-AM.

Aliados de David Almeida disseram se espantar com a circulação da informação sobre a decisão antes de que a mesma fosse disponibilizada no sistema on linde do TJ-AM.