Almeida lança Bolsa Universidade com recorde de vagas integrais
Almeida disse que o programa é a oportunidade de as pessoas se qualificarem para o mercado de trabalho, e alcançará mais beneficiários

Aguinaldo Rodrigues
Publicado em: 26/04/2021 às 18:42 | Atualizado em: 27/04/2021 às 09:41
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), lançou, nesta segunda-feira, dia 26, o edital do programa Bolsa Universidade. O programa garante, desta forma, mais de 500 bolsas integrais. Trata-se, portanto, do maior número de bolsas já distribuídas da história do programa educacional.
No total, serão ofertadas 16 mil bolsas de estudos para estudantes de baixa renda.
Os interessados podem realizar a inscrição no período de 3 a 17 de maio, por meio da página oficial do programa (http://bolsa.manaus.am.gov.br).
“Isso aqui é a oportunidade de prepararmos essa juventude. Dessas pessoas estarem qualificadas para entrarem no mercado de trabalho, disse o prefeito David Almeida.
Ainda no lançamento, Almeida enfatizou: “No mundo competitivo em que nos encontramos, a graduação, o estudo, o conhecimento são ferramentas de libertação”.
Com benefícios integrais (100%) e parciais (50% e 75%), o programa foi adequado aos moldes da nova gestão. Dessa maneira, visa alcançar mais beneficiários.
Nesta edição, o total de bolsas com 100% de desconto nas mensalidades aproxima-se do somatório de vagas integrais dos três últimos processos seletivos realizados.
Os benefícios de 75% também foram ampliados, chegando a 6 mil.
Do total de vagas ofertadas, há também cotas para idosos e pessoas com deficiência.

Edital
O edital com as condições de participação e a lista de cursos ofertados serão publicados no Diário Oficial do Município, no endereço http://dom.manaus.am.gov.br.
A Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), por meio da Espi, coordena a seleção.
Inscrições
As inscrições ficam abertas no período de 3 a 17 de maio, no endereço http://bolsa.manaus.am.gov.br, página oficial do programa, que também irá dispor de edital.
Nesta etapa, contudo, é possível escolher o curso, o turno e a instituição para os quais deseja concorrer ao benefício.
Leia mais aqui
Fotos: João Viana/Semcom