AM recebe 63, 2 mil doses de Astrazeneca, e 52,5 mil são para Manaus
Do total recebido, 52.500 doses da Astrazeneca serão destinadas para a retomada da primeira dose da vacinação em Manaus, interrompida a uma semana.

Diamantino Junior
Publicado em: 16/07/2021 às 09:29 | Atualizado em: 16/07/2021 às 09:29
O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), informou a chegada de 63.250 doses de vacinas contra a covid (coronavírus) da Astrazeneca.
Conforme ele, 52.500 doses da Astrazeneca serão destinadas para a retomada da primeira dose da vacinação em Manaus, interrompida a uma semana.
Leia mais
Wilson Lima anuncia novo mutirão de vacinação contra a covid-19
“A gente não tem dúvida da eficácia da vacina, o número de internações diminuiu nos hospitais por causa da vacinação. Não existe outra arma mais poderosa contra a covid, é vacina”, disse.
Vacina Amazonas
Lima anunciou que o governo fará mutirões de aplicação de vacina neste sábado (17) nos municípios de Manaquiri, Careiro Castanho e Careiro da Várzea. A meta é alcançar 2.500 pessoas.
Duas mil doses são para a primeira aplicação em pessoas a partir de 18 anos.
“É importante que as pessoas tomem a segunda dose, só a primeira não garante a imunização total. Então, tem que ir ao posto”, disse Lima.
Os mutirões ocorrerão simultaneamente, das 8h às 17h, nos três municípios.
Com isso, chegará a 14 o número de mutirões da campanha Vacina Amazonas, realizados em parceria com as prefeituras municipais.
Retomada da campanha em Manaus
A cidade de Manaus retoma vacinação contra o coronavírus (covid-19) com população a partir de 19 anos, nesta sexta-feira (16).
Da mesma forma, a primeira dose do imunizante também será retomada nesta sexta para os grupos remanescentes.
A população especificada pode procurar um dos 18 locais de vacinação, a partir das 9h. Como informa a Prefeitura de Manaus.
De acordo com David Almeida, o município recebeu 52,5 mil doses do imunizante Astrazeneca.
Portanto, o imunizante foi entregue pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) à Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) na tarde de hoje (15).
Foto: Diego Peres/Secom