AM vê oportunidade de negócios no Paraguai

Publicado em: 30/03/2017 às 11:39 | Atualizado em: 30/03/2017 às 11:39
Num País que tenta impulsionar sua economia atraindo indústrias de outras nacionalidades, principalmente do Brasil, o Amazonas viu oportunidade de vender para o Paraguai produtos da linha de eletroeletrônica do Polo Industrial de Manaus.
A perspectiva de negócio para o setor foi prospectada pelo secretário de Estado de Planejamento (Seplan), Jorge Júnior, que está no País vizinho e se encontrou na manhã desta quinta-feira, dia 30, com autoridades paraguaias, entre as quais o secretário executivo do Conselho Nacional das Indústrias Maquiladoras de Exportação, Ernesto Parede, e o diretor de Investimentos da pasta, Carlos Paredes.
“Vamos manter relação bilateral de médio prazo na qual passaremos a ser fornecedores de insumos para o Paraguai e o Paraguai seja fornecedor de insumos para a Zona Franca. A ideia é manter uma relação que seja boa para as partes”, comentou Jorge.
No Brasil, o governo nacional e o setor empresarial observam com apreensão a política de maquila do Paraguai, que está transformando o País numa meca industrial e pode tirar bases produtoras do Amazonas.
“Eles têm agilidade e o Brasil é burocrático. Aqui, estamos vendo como eles são ágeis”, disse ao BNC Jorge Júnior, que está no Paraguai para um evento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e aproveitou para sondar a indústria vizinha.
Foto: Divulgação