Amazonas fecha pagamento do 13º salário do servidor até 12 de dezembro

Wilson Lima anuncia pagamento do 13º e salário de dezembro antes do Natal.

Após pesquisa, volta a circular hipótese de Wilson Lima disputar o Senado

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 03/11/2025 às 13:10 | Atualizado em: 03/11/2025 às 13:10

O governador do Amazonas, Wilson Lima, anunciou neste 3 de novembro que o pagamento da segunda parcela do 13º salário dos servidores públicos estaduais será nos dias 11 e 12 de dezembro.

Ao mesmo tempo, disse que o pagamento da folha salarial de dezembro será nos dias 22 e 23.

Somados, as folhas representarão R$ 1,2 bilhão na economia do estado nas festas de fim de ano. 

Conforme o governo, são mais de 120 mil servidores públicos, entre ativos, aposentados e pensionistas.

“Isso representa renda e oportunidade para as pessoas, e para os representantes do comércio, porque todo mundo vai estar com dinheiro nesse fim de ano. Isso é importante também porque os servidores começam a fazer o seu planejamento para o Natal e também para o réveillon”, disse o governador.

Leia mais

Lula antecipa 13º salário de aposentados para abril e maio

O pagamento do 13º é para mais de 120 mil servidores públicos, sendo 79.283 ativos, 32.505 aposentados (civis e militares), além de 8.707 pensionistas (civis e militares), promovendo a circulação de aproximadamente R$ 382 milhões.

A primeira parcela foi pagada em 23 e 24 de junho, e com o salário do mês o estado desembolsou R$ 1,5 bilhão.

Foto: Alex Pazuello/Secom