Amazonino mantém fusão da Seplancti e nomeia novo titular

Publicado em: 24/01/2018 às 15:37 | Atualizado em: 24/01/2018 às 16:01

Pós-doutor em geologia, pesquisador reconhecido internacionalmente, João Prestes Schneider foi empossado nesta quarta, dia 24, pelo governador Amazonino Mendes (PDT) como secretário de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti).

O Governo do Estado mantém, assim, a fusão de secretarias feitas em 2015 pelo ex-governador José Melo (Pros), transformando a Seplancti em uma espécie de supersecretaria que absorveu a área de ciência e tecnologia da extinta Secti.

Amazonino disse que Schneider vai trabalhar no desenvolvimento de alternativas econômicas em todos os setores pertinentes à pasta. Disse ainda que lamentava o estado não ter uma política de exploração sustentável dos recursos naturais.

“É inadmissível como um estado como o Amazonas, com uma riqueza mineral gigantesca, não tenha uma política mineral. Para tanto, nós estamos nos socorrendo de um dos maiores expoentes do setor, de toda a nação brasileira, o doutor Schneider”, afirmou.

O novo secretário disse que vai buscar aproximar o estado dos países fronteiriços, como Peru e Colômbia, para relações comerciais e culturais.

 

 

Defesa do consumidor

Amazonino também empossou o diretor-presidente do Procon Amazonas, Paulo Radin.

Segundo este, o órgão estadual ganhará celeridade e eficiência no atendimento à população.

 

Leia mais

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/especulada-integracao-da-seplan-sefaz-agita-servidores/

http://amazonas.bncamazonia.com.br/poder/extincao-da-seplan-cti-assusta-elite-do-comercio-e-da-industria/

Fotos: Divulgação/Secom