Conversa entre Arthur e Amazonino une governos contra greve dos rodoviários

Publicado em: 02/06/2018 às 20:13 | Atualizado em: 04/06/2018 às 06:08
A Prefeitura de Manaus e o Governo do Estado atuarão juntos para estabilizar o transporte coletivo de Manaus, que está em greve há cinco dias.
O anúncio foi feito no início da noite deste sábado, dia 2, após o prefeito Arthur Neto (PSDB) telefonar para o governador Amazonino Mendes (PDT), que está em Brasília.
Em seguida, Arthur se reuniu com o governador em exercício, desembargador Flávio Pascarelli que garantiu amplo apoio dos órgãos do estado para que não haja mais prejuízo aos usuários de ônibus.
“A conversa foi a melhor possível. Nós juntamos as forças para enfrentar essa tentativa de desestabilizar Manaus. É preciso que se entenda que acabou, de uma vez por todas, essa brincadeira de mal gosto. Quem quiser pagar para ver, que pague, vamos estar esperando”, alertou o prefeito.
De acordo com Arthur, o governador Amazonino Mendes foi muito rápido na resposta e avaliou que era o caso de se apoiar a Prefeitura de Manaus para impedir que se instale o caos na cidade.
Apoio
Segundo o governador em exercício Flávio Pascarelli, é interesse comum do Município e do Estado que a cidade seja mantida na mais absoluta ordem, garantindo a integridade da população, dos prédios públicos e o direito de locomoção da população.
“É nesse sentido que vamos apoiar o prefeito Arthur Neto nas medidas que forem necessárias, colocando a Polícia Militar à disposição da prefeitura”, garantiu.
O encontro também foi acompanhado pelo vice-prefeito Marcos Rotta e pelo grupo de trabalho municipal que atua no gerenciamento de crises. Mais cedo, o prefeito e sua comitiva também esteve no Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), zona Centro-Sul, para monitorar a liberação de 60% da frota do transporte coletivo, que deve atender ao sistema durante os finais de semana.
Reforço policial
Com o reforço policial e do serviço de inteligência do Governo do Estado, a expectativa do prefeito Arthur Virgílio Neto é acabar com o prejuízo aos usuários, imposto pelo descumprimento das medidas judiciais que determinam funcionamento mínimo durante a greve comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Rodoviário de Manaus (STTRM) que pleiteia questões trabalhistas junto ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amazonas (Sinetram).
*Com foto e informações da Semcom.