Arthur diz que 2016 passou e aceno de Marcelo Ramos “é bem-vindo”

Publicado em: 23/07/2019 às 07:28 | Atualizado em: 23/07/2019 às 07:54
por Israel Conte, da redação
A disputa ferrenha pela Prefeitura de Manaus entre o reeleito, Arthur Neto (PSDB) e o segundo colocado, Marcelo Ramos (PL), ficou no passado.
Foi o que disseram nesta segunda-feira, dia 22, o prefeito e o atual deputado federal.
Marcelo fez um aceno a Arthur ontem, em discurso na Câmara Municipal de Manaus (CMM), afirmando que buscará recursos extras para a educação e a saúde da capital. E destacou: “disputamos uma eleição dura, mas não vou colocar questões políticas acima dos interesses da população de Manaus”.
Em entrevista ao BNC, Arthur respondeu que dinheiro para a saúde e educação “é sempre bem-vindo” e que Marcelo “não será mais seu adversário”.
“Fico agradecido em nome do povo de Manaus porque dinheiro para a educação e saúde é sempre bem-vindo. Inclusive, ao conversar com o deputado, pedirei a ele que, além do investimento, pense também no custeio, porque é o dinheiro que não sai do SUS e nem do Fundeb, sai do próprio tesouro. Isso nos pouparia recursos preciosos”, argumentou.
O prefeito, que busca um sucessor para 2020, também disse que não tem razão para buscar divergências com Marcelo.
“A eleição que ele disputou comigo, representando forças muito expressivas da política amazonense e mostrando seu próprio valor, isso tudo passou. Pela ordem natural das coisas, ele nunca mais vai disputar comigo. Ele terá outros adversários, e eu terei outros adversários. Não tenho razão para buscar divergências”, disse o prefeito.
Leia mais
Marcelo sinaliza a Arthur em ida à Câmara Municipal de Manaus
As declarações foram dadas durante sabatina na CMM acerca dos temas que têm dominado a agenda política do Congresso Nacional, entre elas as reformas tributária e da Previdência.
Já Arthur falou à tarde, após decretar intervenção financeira no transporte coletivo de Manaus.
Foto: Semcom