Arthur passa cinco dias internado em São Paulo

Neuton Correa
Publicado em: 16/01/2017 às 11:06 | Atualizado em: 16/01/2017 às 11:06
O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), de 71 anos de idade, ficou internado no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, durante cinco dias, na semana passada.
Ele deveria ter passado apenas dois dias no hospital, segunda e terça-feira, 9 e 10, para um check-up de rotina, mas os resultados dos primeiros exames o obrigaram a permanecer internado até sexta-feira 13.
A informação é confirmada por fontes da Prefeitura de Manaus e aliados do tucano em São Paulo, procurados pelo BNC para checar a informação.
Oficialmente, porém, nada foi divulgado até agora. Publicamente, a única informação que se tinha dessa viagem era de que o prefeito retornaria na quinta-feira, dia 12, o que não ocorreu.
Preocupação
No dia 2, o prefeito havia revelado a interlocutores a preocupação que tinha naquele momento com seu estado de saúde, já que comentou que “precisava” viajar para fazer um check-up.
Na ocasião estimou que viajaria após a segunda semana da nova gestão, mas ele antecipou o deslocamento para a noite do dia 8.
O bastidor dessa situação foi registrado pela coluna RAPIDINHAS DO BNC.
Desmaios
Na campanha política de 2016 já havia preocupação de aliados de Arthur com seu estado de saúde. Pessoas mais próximas chegaram a comentar que ele estava tendo constantes esquecimentos e desmaios.
Foto: BNC