Arthur faz referência a Rotta e afaga Chico Preto ao abrir o ano legislativo
Arthur elogiou o trabalho do vice-prefeito, Marcos Rotta, rompido com ele desde 2018, e convidou o vereador de oposição Chico Preto para visitá-lo

Publicado em: 10/02/2020 às 20:14 | Atualizado em: 10/02/2020 às 20:43
por Israel Conte, da redação
O prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB) elogiou o trabalho do vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), e convidou o vereador Chico Preto (DC) para visitá-lo.
Os gestos ocorridos na manhã desta segunda-feira, dia 10, durante a abertura do ano legislativo na Câmara Municipal de Manaus (CMM), chamam atenção porque Rotta está rompido com Arthur desde a eleição de 2018 e critica o prefeito em seu programa de TV.
Já Chico Preto, é o único opositor do tucano no parlamento municipal.
Tanto Rotta, quanto Chico, são pré-candidatos à sucessão de Arthur na Prefeitura de Manaus.
BRT
Sobre o vice Marcos Rotta, que não compareceu à solenidade, Arthur se referiu quando tratou do transporte coletivo de Manaus.
O prefeito disse que recebeu uma “bomba nas mãos”, e que apesar dos esforços e do “bom trabalho” do seu “prezado vice-prefeito” para implantar o BRT, será possível entregar no fim deste segundo mandato, “um sistema tradicional, mas com boa trafegabilidade.”
Leia mais
Marcos Rotta nega encontro com Arthur Neto
“Eu tinha uma bomba nas mãos. Não podia fazer melhor do que eu fiz. Quantas reuniões? Quantas lutas? Quanto esforço nós despendemos? Quanto trabalho, credenciando pessoas do nível do meu prezado vice-prefeito, para que nós pudéssemos fazer os consórcios? Ele trabalhou bem, fez o papel dele corretamente. […] O projeto do BRT não deu certo? Não vou botar a culpa no vice-prefeito. Ele não teve culpa nenhuma. O pessoal que entrou, não entrou pra valer. […] O consórcio se desfez, como num passe de mágica. […] A realidade é que vamos entregar o sistema tradicional em boas condições de trânsito”, explicou.
“Me visite”
Chico Preto, opositor ferrenho de Arthur na CMM, foi citado pelo tucano em seus discurso ao menos cinco vezes. No início, quando nominou todos os parlamentares presentes, o prefeito disse que tinha um carinho pelo vereador e sua família.
“Chico Preto, eu enxergo bem. É no bom sentido, mesmo. É com carinho. Tenho muito carinho por ele e a família dele. Essas coisas de polícia passam [disse referindo-se ao caso Flávio], e depois, um rapaz bonito desse?”, brincou. Chico Preto respondeu com sorrisos.

Chico Preto sorri para Arthur. Foto: BNC
Em outro momento, Arthur lembrou da época em que atuou como oposição no Senado ao governo do ex-presidente Lula, e disse que a função da oposição é sim apontar os erros da administração. E convidou Chico Preto para visitá-lo.
“Inclusive, acabar com essa história de que vereador de oposição não pode visitar [o prefeito]. Vereador Chico Preto, me visite! Sem nenhum problema. Me visite para colocar suas posições. Será respeitosamente ouvido”.
Pela atitude, Arthur foi aplaudido.
Confira o discurso do prefeito na íntegra.
Foto: Divulgação/Semcom