Átila Lins substitui Garcia e é o novo presidente do Progressistas

Publicado em: 04/07/2019 às 21:46 | Atualizado em: 05/07/2019 às 05:08
Por Neuton Corrêa, da Redação
Após duas décadas no comando o PP (hoje Progressistas) no Amazonas, o empresário Francisco Garcia, pai da ex-deputada federal Rebecca Garcia, deixará o comando da legenda.
Ele passará o partido para o comando provisório do deputado federal Átila Lins, decano do Congresso, único político do Amazonas com onze mandatos ininterruptos, três de deputado estadual e oito de federal.
A nomeação do parlamentar à presidência do Progressistas-AM foi assinada nesta quinta-feira, dia 4, pelo presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira.
Seu irmão, Belarmino Lins, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Belarmino Lins, será o secretário-geral da legenda no Estado.
Os deputados estaduais Dermilson Chagas, Mayara Pinheiro e Álvaro Campelo, eleitos no ano passado, também estão nomeados para compor a comissão provisória instituída hoje, com prazo de validade até 30 de dezembro de 2019.
A queda de Garcia já vinha sendo especulada desde março, mas Átila Lins, àquela época, evitava falar do assunto.
Integrantes do partido dizem que o empresário não deverá sair do partido e que será ele que conduzirá a sigla na sucessão municipal do ano que vem, em Manaus.
Apesar disso, pessoas ligadas ao empresário asseguram que o agora ex-dirigente estadual do Progressistas deverá deixar o partido.
Enquanto isso, Átila Lins já começa a atuar como líder partidário.
Foi ele quem ligou para os deputados estaduais convidando-os para a posse da comissão provisória do partido, que ocorrerá nesta sexta-feira, dia 5, às 11h, na sede da legenda, no bairro Parque 10.
Foto: BNC AMAZONAS/Convenção do PP, em 4/8/2018, Átila Lins discursa entre Rebecca Garcia e Francisco Garcia