Aziz e Braga lançam-se pré-candidatos e poupam governo Wilson Lima
Prefeito de Manaus também definiu presença no grupo, mas nada disse do governador, que deve disputar vaga no Senado.

da RedaĂ§Ă£o do BNC AmazonasÂ
Publicado em: 25/04/2025 Ă s 15:41 | Atualizado em: 25/04/2025 Ă s 15:41
Quem esperava que os senadores Omar Aziz (PSD) e Eduardo Braga (MDB), junto com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), criticassem o governador do Amazonas, Wilson Lima (UniĂ£o Brasil), saiu frustrado. O lançamento das prĂ©-candidaturas para 2026, realizado neste 25 de abril, seguiu em tom pacĂfico.
Durante os discursos, os trĂªs lĂderes evitaram qualquer ataque direto. AlĂ©m disso, pouparam ou ignoraram a gestĂ£o de Wilson Lima (UB). Em alguns momentos, atĂ© a ignoraram. Ainda assim, apresentaram-se como um grupo unido para as eleições de 2026.
Aziz focou na importĂ¢ncia do movimento Amazonas Forte como base para sua campanha de volta ao governo.
Explorou tambĂ©m suas realizações na segurança pĂºblica de quando foi secretĂ¡rio da pasta (1997-2002), com Amazonino Mendes governador, e tambĂ©m como chefe do Executivo (2019-2014).
AlĂ©m disso, de longe o mais ovacionado pelo auditĂ³rio superlotado de polĂticos, militantes e apoiadores, Aziz fez questĂ£o de citar os feitos do governo do presidente Lula da Silva (PT) no Amazonas, como forma de reconhecimento.
“A melhor coisa de um homem e de uma mulher Ă© ser grato e reconhecer quando recebe ajuda. Eu estou falando aqui com meus amigos e minhas amigas que vieram aqui hoje. O ‘Amazonas Forte’ Ă© a retomada de muita coisa que eu e o Eduardo [Braga] fizemos, e eu dei continuidade quando cheguei no governo”, afirmou.
Sem mencionar especificamente um projeto, como o Ronda no Bairro, por exemplo, Aziz disse que projetos devem ser retomados, notadamente na segurança pĂºblica.
“É retomada para a segurança, nĂ£o levando flores para bandido. É tratar bandido como deve ser tratado. É dessa forma que nĂ³s vamos voltar”.
Leia mais
Omar Aziz lidera todos cenĂ¡rios na primeira pesquisa ao Governo do Amazonas
tmj
Por seu turno, Almeida , que rompeu relações polĂticas com Wilson Lima na eleiĂ§Ă£o de 2024, preferiu ressaltar sua adesĂ£o Ă eleiĂ§Ă£o de Aziz e Ă reeleiĂ§Ă£o de Braga ao Senado.
“Eu me uno a esse movimento para que, juntamente com os senhores, possamos trabalhar e melhorar a vida das pessoas do estado do Amazonas”.
Braga, talvez olhando para o seu pirĂ£o primeiro, fez apelo pela uniĂ£o do grupo.
“NĂ³s, homens pĂºblicos, temos que colocar o interesse do Amazonas acima de qualquer interesse individual ou pessoal”.
Foto: BNC Amazonas