Barroso posta música ‘Fixação’ e ironiza Bolsonaro que o xingou

Em tom de ironia, ele fez postagem sobre dicas da semana em que cita indiretamente o presidente

Barroso posta música ‘Fixação’ e ironiza Bolsonaro que o xingou

Da Redação do BNC Amazonas

Publicado em: 07/08/2021 às 08:01 | Atualizado em: 07/08/2021 às 09:02

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, se posicionou após ser duramente ofendido pelo presidente Jair Bolsonaro, em Santa Catarina. Barroso postou ‘Fixação’ (Kid Abelha) e ironizou Bolsonaro que o xingou de ‘filho da puta’.

Conforme o jornal Estado de Minas (EM), em tom de ironia, ele fez postagem sobre dicas da semana em que cita indiretamente o presidente.

“Dica da semana. Um conto: O Alienista, Machado de Assis”, publicou o também presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Essa história envolvida em “O Alienista” é a de doutor Bacamarte, um louco que cria a Casa Verde para poder estudar outros loucos, mas acaba se perdendo na própria loucura.

Do mesmo modo, na postagem, Barroso também cita um pensamento do escritor Mário Quintana: “Um pensamento: Aquilo que falam de mim não me diz respeito”.

Por fim, segundo o EM, o ministro cita uma música da banda Kid Abelha, de nome “Fixação”, do álbum de 1984.

A canção se refere a uma perseguição vivida pelo personagem principal: “Eu mudo o canal, eu viro a página, mas você me persegue por todos os lugares”, diz um dos trechos.  

Leia mais

Bolsonaro baixa mais ainda o nível e chama Barroso de ‘filho da puta’

Foto: José Cruz/Agência Brasil