Bolsonaro culpa governo e prefeitura pela crise no Amazonas
O presidente Jair Bolsonaro disse, em vídeo que, apesar do agravamento da doença ser de responsabilidade do estado e da Prefeitura de Manaus, o governo federal continuará apoiando no combate à covid

Antônio Paulo, do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 27/01/2021 às 17:27 | Atualizado em: 27/01/2021 às 17:31
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), eximiu-se de qualquer culpa em relação à crise sanitária, com o agravamento dos casos de contaminação e mortes por coronavírus (covid-19) no estado do Amazonas.
Em mensagem de vídeo, divulgada pelo deputado federal Delegado Pablo (PSL-AM), em suas redes sociais, Bolsonaro manda um recado à população amazonense.
“Pessoal do Amazonas, o governo federal está sensível ao caso de vocês. Em nenhum momento deixamos de dispender meios e recursos aos problemas que acontecem aí, em grande parte, são por culpa da gestão estadual e municipal. Mas de qualquer maneira, continuaremos a atender no que for possível porque o coração do Brasil é o Amazonas”, afirma Bolsonaro.
O Delegado Pablo informa que o vídeo foi feito na manhã desta quarta-feira, dia 27, quando a bancada do PSL – com 36 deputados federais – em um café da manhã, reuniu-se com o presidente da República.
Leia mais:
Ministro assegura que estados, DF e municípios podem adotar medidas contra pandemia
STF dá poder a estados para atuar contra covid-19 e impõe revés a Bolsonaro
O motivo do encontro foi para sacramentar o apoio da bancada do PSL à candidatura do deputado Arthur Lira (PP-AL) à presidência da Câmara dos Deputados.
“Hoje pela manhã, reuni com o presidente Bolsonaro para falar a respeito da saúde no Amazonas. O vídeo com as declarações do presidente é autoexplicativo”, diz Pablo Oliva.
E ao comentar as declarações de Bolsonaro, o delegado-deputado declarou: “A gente agradece, presidente. O povo do Amazonas está com o senhor”.
Assista ao vídeo em que o presidente Bolsonaro manda o recado ao povo do Amazonas.
Foto: reprodução/Facebook