Bolsonaro indica voto em Lula em 2022 a descontentes com ele

Irritado na saída do Alvorada, Bolsonaro declarou que não há apoio popular para isso (intervenção) e alertou sobre o risco da volta de Lula.

Bolsonaro indica voto em Lula em 2022 a descontentes com ele

Publicado em: 25/05/2021 às 12:02 | Atualizado em: 25/05/2021 às 12:02

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta terça-feira (25) que quem não está satisfeito com seu governo pode votar no ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2022.

Bolsonaro foi questionado por uma mulher que pedia intervenção militar, em conversa com apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

“Presidente, o senhor é chefe da nação, o senhor é chefe das Forças Armadas. Por que deixa o povo sofrer assim, seus ministros sofrer, o senhor sofrer?“

Leia mais

“Serei candidato contra Bolsonaro”, diz Lula em entrevista

Irritado, Bolsonaro declarou que não há apoio popular para isso e alertou sobre o risco da volta de Lula.

“Tem algum posicionamento seu a favor do 31 de março de 1964? Vieram todos para cima da gente naquela época. Eu não vou discutir esse assunto aqui. Para quem não está contente comigo, tem Lula em 2022”, disse.

Outros ataques a Lula

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira (21), no início de seu discurso, que já existe uma chapa formada para as eleições presidenciais de 2022 se referindo ao ex-presidente Lula.

Falando em política, para o ano que vem, já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice”, disse. O chefe do Executivo não nomeou os presenciáveis aos quais se referia.

Nesta sexta, minutos antes do evento, a conta oficial do ex-presidente Lula (PT) no Twitter divulgou que o petista se encontrou com o ex-presidente  Fernando Henrique Cardoso (PSDB) nesta sexta-feira.

De acordo com a publicação, o encontro foi organizado pelo ex-ministro Nelson Jobim.

Leia mais no Yahoo Notícias

Foto: Getty Images