Bolsonaro leva Pazuello para ‘passear’ e promove aglomeraĂ§Ă£o em GoiĂ¡s
Presidente da RepĂºblica e o ex-ministro da SaĂºde seguem pressionados pela CPI da Covid-19

Publicado em: 17/04/2021 Ă s 13:01 | Atualizado em: 17/04/2021 Ă s 13:01
O presidente Jair Bolsonaro voltou a promover aglomeraĂ§Ă£o desrespeitando recomendações feitas pelo prĂ³prio MinistĂ©rio da SaĂºde.
Sem mĂ¡scara, Bolsonaro esteve visitando neste sĂ¡bado (17) GoianĂ¡polis, interior de GoiĂ¡s.
Acompanhado dele, estavam alguns auxiliares, sobretudo o ex-ministro da SaĂºde, general Eduardo Pazuello. Ele deixou o cargo no final de março, mas nĂ£o tem outro posto no governo.
Em suma, a gestĂ£o de Pazuello na pasta durante a pandemia deve ser um dos principais pontos investigados da CPI da Covid-19. Dessa forma, a comissĂ£o deve ser instalada essa semana no Senado.
AlĂ©m disso, o general tambĂ©m Ă© alvo de investigações na Justiça. No Amazonas, o MinistĂ©rio PĂºblico Federal investiga Pazuello por omissĂ£o durante a crise de falta de oxigĂªnio nos hospitais de Manaus.
Bolsonaro deixou o PalĂ¡cio da Alvorada de helicĂ³ptero na manhĂ£ deste sĂ¡bado e foi para GoianĂ¡polis. Este municĂpio fica a 160 quilĂ´metros da capital federal.
A aeronave pousou em um campo de futebol. No local centenas de pessoas o aguardavam.
Em seguida, apĂ³s chegada, Bolsonaro cumprimentou apoiadores, alguns deles tambĂ©m sem mĂ¡scara, incluindo idosos e crianças.
Leia mais em O Globo
Leia mais
Bolsonaro promete mostrar que outras doenças matam igual covid
Foto: ReproduĂ§Ă£o/ Instagram