Caixa e Abraciclo fecham acordo na ZFM articulado por Pauderney

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 17/03/2017 às 15:09 | Atualizado em: 17/03/2017 às 15:09

Acordo de parceria firmado nesta sexta, dia 17, em São Paulo, entre a Caixa e a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (Abraciclo), já é visto como combustível para reaquecer o polo de duas rodas da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Costurado pelo deputado federal Pauderney Avelino (DEM) desde janeiro, o acordo comercial prevê ações para o setor retomar as vendas a partir da oferta de linhas de financiamento de motocicletas.

Pauderney disse que no ano passado o polo de duas rodas viveu recessão, ficando com níveis de produção de quatro anos atrás. “Convênios como este trazem de volta a confiança dos investidores e a retomada do crescimento na ZFM, para que as empresas voltem a produzir e contratar mais”.

O presidente da Abraciclo, Marcos Fermanian, afirmou que “o acordo é uma conquista para o setor, que vem sentindo a alta seletividade na oferta de crédito nos últimos anos”.

Ele considerou que a parceria Caixa-Abraciclo vai estimular os negócios com a ampliação da oferta de crédito.

Segundo a Abraciclo, o volume de produção caiu 58,5% desde 2011, quando foram fabricadas 2.136.891 unidades. Neste período o financiamento de motocicletas representava 55% das vendas, enquanto que em 2016, foi inferior a 35%.

Falando em nome da Caixa, o vice-presidente de Estratégia de Produto de Varejo, Humberto Magalhães, disse que o convênio prevê linhas de crédito para concessionárias e indústrias.

“Com esta parceria, a Caixa propicia condições ainda melhores de financiamento para seus clientes que desejam adquirir motos, além de ofertar às concessionárias e fabricantes linhas de crédito mais atrativas, que contribuirão para o aquecimento do setor”, afirma o executivo da Caixa.

 

Fotos: Divulgação