Em clima de campanha interna, ALE recebe primeira visita de eleitos

Publicado em: 01/11/2018 às 13:35 | Atualizado em: 01/11/2018 às 17:32
Dez dos 12 deputados estaduais eleitos para compor a próxima legislatura da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) visitaram nesta quinta-feira, dia 1º, a casa onde darão expediente a partir de fevereiro de 2019.
A visita foi a convite do atual presidente do poder, David Almeida (PSB), a pretexto de apresentar as instalações da sede do Legislativo, regimento interno e Constituição estadual.
Mas, um clima de campanha interna recebeu os futuros parlamentares estaduais.
Candidatos se movimentam
Durante a permanência na ALE-AM, por exemplo, eles foram assediados pelos futuros colegas Josué Neto (PSD), Belarmino Lins (PP) e Serafim Corrêa (PSB), que se articulam como candidatos à presidência para a próxima gestão.
Josué Neto, que se aproximou da campanha do governador eleito Wilson Lima (PSC), no segundo turno, mostrou-se muito próximo dos novatos.
Em mimo aos eleitos, ele percorreu andares do prédio da ALE-AM apresentando os gabinetes da casa a Saullo Vianna (PPS), Wilker Barreto (PHS), Mayara Pinheiro (PP), Roberto Cidade (PV), Carlinhos Bessa (PV), Fausto Júnior (PV), Álvaro Campelo (PP), Therezinha Ruiz (DEM), Felipe Souza (PHS) e Joana D’Arc (PR). Esta já declarou voto em Josué Neto caso venha a ser candidato.
Belarmino, por sua vez, fez conversas aos pés do ouvido com vários eleitores do pleito interno.
Já Serafim fez questão de cumprimentar, um a um, cada futuro colega. Porém, seus movimentos têm sido nos bastidores e teriam apoio, segundo deputados estaduais, do colega Luiz Castro (Rede), que se tornou pessoa da confiança de Wilson após a boa votação que obteve concorrendo a senador, ficando em terceiro lugar no recente pleito.
Os ausentes
Dos deputados eleitos, o Delegado Péricles (PSL) escalou um representante e João Luiz (PRB) mandou informar que estava viajando.
Compuseram a comitiva também os eleitos
Foto: BNC Amazonas