“Casar também é bom”, diz Sinésio sobre candidato do PT-AM em 2018

Publicado em: 21/02/2018 às 12:40 | Atualizado em: 31/07/2018 às 07:44
Por Rosiene Carvalho, da Redação
O presidente estadual do PT-AM, deputado Sinésio Campos, cogitou nesta quarta-feira, dia 21, a possibilidade do partido não ter candidatura própria a governador e apoiar o nome de outra sigla ao cargo nas eleições de 2018.
Ele comentou a hipótese nos bastidores do plenário da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), onde minutos antes havia aparteado o colega de partido, José Ricardo, que desistiu da disputa majoritária e abriu vozes para correntes internas petistas sugerirem o nome do ex-deputado federal Francisco Praciano.
No aparte, demonstrando irritação, Sinésio foi categórico ao dizer que “é mentira e invenção” as informações de que Praciano é o candidato da sigla a governador
O presidente do PT-AM comentou que o ex-deputado federal é um grande quadro, mas que a participação do PT nas eleições 2018 está prevista para ser definida por meio de discussões e debates internos que apenas começaram.
“Ninguém pode falar em tendência. Ninguém segura fila. Quem está plantando esta informação é leviano. Praciano é um dos melhores quadros. Pode ser escalado em qualquer posição. Mas tudo será debatido e decidido no momento oportuno. Estou colocando o partido no trilho como presidente”, disse.
O discurso de José Ricardo era de elogio a Pranciano, quando Sinésio pediu a palavra, dizendo:
“Ninguém está autorizado a falar em nome do PT. Quem quiser, tem que disputar a eleição e ganhar para ser presidente do partido. Só quem pode falar pelo PT sou eu, que sou presidente”, disse.
Minutos depois, na sala de imprensa, Sinésio falou para jornalistas que aparteou o colega porque fala tudo pela frente e não em bastidores.
Ao ser questionado se o PT poderia não ter candidato ao governo, Sinésio respondeu: “Ser solteiro é bom. Mas casar também é. Quando não dá certo, divórcio é uma solução”, declarou.
Foto: Divulgação