Chineses conhecem trabalho do TCE-AM na fiscalização ambiental  

fiscalização

Publicado em: 28/05/2018 às 17:35 | Atualizado em: 28/05/2018 às 17:35

Integrantes da embaixada da República Popular da China, Dong Guo e Gao Changli visitaram a sede do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) nesta segunda, dia 28, para conhecer o trabalho realizado em auditoria do meio ambiente. É a segunda comitiva (a primeira foi Moçambique) interessada nas ações de fiscalização nessa área pela corte de contas.

A presidente do tribunal, Yara Lins, e o coordenador dos Projetos Ambientais do TCE, conselheiro Júlio Pinheiro, apresentaram aos chineses a política de controle ambiental e um relato das ações preventivas realizadas pelo órgão.

Yara informou que, além das auditorias ambientais em andamento, o TCE-AM atua para se transformar em “tribunal verde”, ou seja, com uma gestão padrão nessa área. Isso envolve descarte correto de resíduos sólidos para reciclagem, redução do uso de papel e implantação de placas de energia fotovoltaica (solar).

A conselheira disse, ainda, que o TCE-AM está de portas abertas para a República da China e que ajudará naquilo que for possível na área de auditoria ambiental.

Os asiáticos conheceram relatórios e materiais distribuídos nas escolas pelo TCE para a formação de uma consciência em defesa do meio ambiente. E visitaram todos os departamentos da corte.

“Estamos muito felizes em conhecer a estrutura deste tribunal. Estão de parabéns pela organização”, disse Dong Guo.

 

Foto: Divulgação/TCE