O prefeiturável Roberto Cidade (União Brasil) vem desde a semana passada aproveitando bem as oportunidades de capitalizar visibilidade na mídia. Hoje (15), ao lado do governador do Amazonas, Wilson Lima, do seu partido, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), foi o alvo direto de uma cutucada.
Com Almeida ausente ao evento do governador, que inaugurava trecho do anel viário leste, o “Rapidão”, Cidade disse assim:
“Manaus é um canteiro de obras porque tem a caneta forte do Governo do Estado”.
Em seguida, o deputado estadual ainda complementou:
“Quase 100%, em torno de 90%, é recurso do Governo do Amazonas”.
Tanto Cidade quanto Almeida são aliados de Lima, mas a disputa pelo seu apoio se acirra a cada dia. O prefeito já disse que a sua parceria está valendo desde a eleição de 2022, quando indicou o candidato a vice-governador de Lima.
Cidade é o presidente da Assembleia Legislativa (ALE-AM) e está em franca pré-campanha de sua candidatura a prefeito de Manaus nesta eleição.
Leia mais
O terceiro elemento
Há ainda no entorno do governador o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), o segundo colocado em todas as pesquisas pré-eleitorais, com distância curta para Almeida.
Mandel, contudo, já esteve mais próximo de Lima. Recente episódio policial, em que o deputado denunciou condutas ilícitas no comando da segurança pública e forças policiais, pode ter azedado essa relação.
Foto: BNC Amazonas