CIF interrompe festa clandestina com 2 mil pessoas no Tarumã

Ao encontrar a multidão no local, os agentes da fiscalização não localizaram o organizador do evento. A festa estava fora dos protocolos de segurança sanitária

cif, festa, clandestina, taruma

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 08/08/2021 às 17:34 | Atualizado em: 09/08/2021 às 14:23

A CIG (Central Integrada de Fiscalização) encerrou uma festa clandestina, na noite desse sábado (7), que estava sendo realizada em um sítio localizado no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Seu agentes encontraram mais de 2 mil pessoas no local, mas o organizador do evento não foi encontrado. 

A festa “Me Faz Feliz Sunset” foi encerrada pela CIF por volta das 22h30, após denúncias anônimas informando o descumprimento do decreto governamental que proíbe a aglomeração de pessoas e prevê protocolos sanitários de combate a proliferação da covid (coronavírus).

O público jovem estava sem máscaras e em grande aglomeração. 

Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), a CIF contou com a participação de agentes do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot). Segundo a Vigilância Sanitária Municipal (Visa Manaus), mais de 2 mil pessoas estavam no local no momento da chegada dos fiscais, e foram dispersadas.

Ação conjunta

A CIF é coordenada pela SSP-AM e conta com apoio das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBM-AM), agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), Visa Manaus, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas Doutora Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) e Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM). 

Delações referentes a estabelecimentos comerciais ou festas clandestinas, que descumprem decreto governamental ou apresentem outras irregularidades, podem ser feitas ao 190 ou ao 181, o disque-denúncia da SSP-AM.

Foto: Tarcísio Heden/SSP-AM