Ciro Gomes: “Vou pra cima de Lula, maior corruptor da histĂ³ria”
Ciro Gomes diz tambĂ©m que Bolsonaro pode nĂ£o chegar nem ao segundo turno. O polĂtico disse acreditar que o atual presidente estarĂ¡ isolado em 2022

Publicado em: 17/05/2021 Ă s 17:19 | Atualizado em: 17/05/2021 Ă s 17:31
O ex-ministro e ex-governador do CearĂ¡, Ciro Gomes (PDT), afirmou que “vai pra cima” de Lula nas eleições de 2022.
Em entrevista ao Valor EconĂ´mico, o polĂtico disse que o petista estĂ¡ em seu mĂ¡ximo, enquanto Bolsonaro estĂ¡ em processo de derretimento.
O ex-governador afirmou que o Brasil “nunca coube” na esquerda, nem na direita, e apostou em uma aliança de centro-esquerda. Como possĂveis aliados para 2022, citou PSB, Rede, PSD e o DEM. A reportagem Ă© compartilhada por UOL.
Questionado sobre a Ăºltima pesquisa Datafolha, que mostrou Lula Ă frente de Bolsonaro, Ciro Gomes disse que vĂª a possibilidade de ir ao segundo turno com o petista.
“A probabilidade de se dar o segundo turno entre eu e o Lula estĂ¡ crescendo. Acho que Moro e Huck nĂ£o sĂ£o candidatos. Nem Doria. Se ele for, serĂ¡ fragilizado porque estĂ¡ muito mal em SĂ£o Paulo e nunca teve entrada no Brasil. O Ăºnico organizado, com o partido harmĂ´nico, sem confusĂ£o, sou eu”, opinou.
Ciro, no entanto, voltou a criticar o ex-presidente. “Quem vai ter que se explicar agora Ă© o Lula porque vou para cima dele”, afirmou.
“Vamos derrotar Bolsonaro e vou propor mudança. Lula Ă© parte central da corrupĂ§Ă£o. Lula Ă© o maior corruptor da histĂ³ria moderna brasileira. E nĂ£o aprendeu nada. Fica na lambança, prometendo a volta de um passado idĂlico que Ă© mentira”, completou.
Leia mais:
Eduardo Cunha: Lula Ă© atrapalhado pelo PT e ganharia em 2022 se no centrĂ£o
 Bolsonaro sozinho
Para Ciro, Bolsonaro pode nĂ£o chegar nem ao segundo turno. O polĂtico disse acreditar que o atual presidente estarĂ¡ isolado em 2022, sem o apoio de nenhum partido do “centrĂ£o”. “Ele estĂ¡ incitando a tropa, mas vai faltar chĂ£o”, afirmou.
“Bolsonaro estĂ¡ derretendo e o mais conhecido anti-Bolsonaro é o PT e Lula. Engolem as coisas do Lula para derrotar Bolsonaro. Mas se as pesquisas repetirem o que jĂ¡ estĂ£o dizendo, que eu derroto Bolsonaro, que Huck derrota, que Doria derrota, esse fator anti-Bolsonaro vai ficar menos tenso”.
Foto: AgĂªncia Brasil/Fotos PĂºblicas