Ciro vai ao Inpa ouvir a ‘inteligência local’ sobre a Amazônia

Publicado em: 29/11/2019 às 09:22 | Atualizado em: 29/11/2019 às 09:25

Nos instantes finais da entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes, no programa “Manhã de Notícias”, desta sexta, dia 29, o ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes disse que participa de seminário organizado por pesquisadores do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) para “se atualizar sobre a Amazônia”. O PDT já visualizando a eleição de 2022.

Leia mais

Adjuto Afonso propõe cidadania amazonense para Ciro Gomes

 

Não deixa de ser uma atitude inovadora e tomara seja seguida pelos demais que querem governar o país e não conhecem a região.

“Vou ao Inpa ouvir, tem mais de 60 cientistas, que se dispuseram a fazer um seminário para mim. O mundo está falando da Amazônia onde eu ando em todos os debates internacionais o tema é Amazônia. Eu quero ter muita segurança que estou interpretando com muita fidelidade o pensamento daqui, porque já aprendi, há muitos anos, e como ministro da Integração Regional foi o ápice disso, que todas a decisões sobre a Amazônia são tomadas por burocratas de Brasília consultando intelectuais de São Paulo e do Rio de Janeiro. Isso tá errado, nós precisamos ouvir a inteligência local que é extremamente qualificada e tem todas as respostas”, declarou.

 

Foto: reprodução TV Tirandentes