Coca-Cola reitera não ter plano de deixar Zona Franca de Manaus

Publicado em: 21/08/2018 às 16:27 | Atualizado em: 21/08/2018 às 17:00
A Coca-Cola do Brasil descartou, nesta terça-feira, dia 21, que vá transferir suas instalações da Zona Franca de Manaus (ZFM) para outro país, conforme publicou, hoje, a Folha de S. Paulo.
Pela manhã, o senador Omar Aziz (PSD), candidato ao governo do Amazonas, em entrevista na Rádio Tiradentes, disse ter entrado em contato com dirigente da Coca-Cola e este disse que “por enquanto” não há nenhuma possibilidade de a indústria deixar a ZFM.
Mais tarde, a empresa informou, categoricamente, que não deixará o Amazonas:
“Reiteramos que a Coca-Cola Brasil não tem planos de deixar a Zona Franca de Manaus, de onde, há 28 anos, sai o concentrado utilizado na produção de várias de nossas bebidas pelas 36 fábricas instaladas no país. O nosso compromisso com o Brasil é sólido e de longo prazo, numa trajetória que já soma 76 anos.
Nossos valores e práticas incluem diálogo e transparência com governos e com a sociedade brasileira. Não trabalhamos com ameaças.
Em todo o Brasil, o Sistema Coca-Cola emprega 54 mil pessoas direta e outras 600 mil indiretamente na produção e distribuição de 213 produtos de 20 marcas. Só este ano nosso investimento no Brasil foi de R$ 3 bilhões, seguindo o mesmo patamar de 2017″.
Foto: Divulgação/Coca-Cola