Coca-Cola responde ao Procon-SP sobre multa à Recofarma do Amazonas
A Cola-Cola foi multada porque não forneceu dados sobre a promoção “Coca-Cola Retornável Viva Mais Sustentável”, reclamada por consumidores

Da Redação do BNC Amazonas em Brasília
Publicado em: 30/12/2020 às 16:50 | Atualizado em: 30/12/2020 às 16:50
A Coca-Cola Brasil se manifestou sobre a multa de R$ 10 milhões aplicada à Recofarma do Amazonas pelo Procon-SP. A empresa foi multada pelo Programa Estadual de Proteção e Orientação ao Consumidor por falta de informação a respeito de promoção.
A fabricante do refrigerante não forneceu dados sobre a promoção “Coca-Cola Retornável Viva Mais Sustentável”.
De acordo com o Procon-SP, a fabricante do refrigerante recebeu diversas críticas de consumidores daquele estado. O motivo foi não fazer a troca de vale-brindes pelos produtos premiados nos locais indicados no regulamento da promoção.
Coca-Cola responde
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Coca-Cola Brasil respondeu. Informou, entretanto, ao BNC Amazonas que o Procon-SP não tem todas as informações do auto de infração.
Leia mais:
Procon-SP multa Recofarma do Amazonas, fabricante da Coca-Cola, em R$ 10 milhões
“Como o Procon-SP só retomará suas atividades em janeiro, a empresa ainda não teve acesso a todas as informações sobre o auto de infração. Mas podemos reiterar que a promoção foi registrada e realizada dentro da mecânica aprovada pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (Sefel)”, diz a nota da assessoria.
Foto: divulgação/Procon-SP