Comissão convoca ministros para falarem da vacinação infantil 

Chefe da Anvisa e secretário do Ministério da Saúde foram convidados para participarem da mesma audiência pública

comissao, ministros, vacinacao, infantil

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 07/02/2022 às 22:06 | Atualizado em: 07/02/2022 às 22:07

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou, nesta segunda-feira (7), a convocação do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves (na foto, com Queiroga), para ambos esclarecerem à posição das pastas em relação à vacinação infantil contra a covid (coronavírus).

O diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antonio Barra Torres, e o secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, Hélio Angotti Neto foram convidados para participar da audiência pública e prestarem informações sobre o assunto. 

No requerimento de convocação do ministro da Saúde, o senador Randolfe Rodrigues (Rede/AP) acusou Queiroga de atrasar o início do programa de vacinação de crianças contra a covid-19 por meio de “ações claramente negacionistas”. 

“Queiroga vai ter que explicar o atraso de um mês na vacinação das crianças e as consequências trágicas que isso trouxe ao Brasil”, disse Randolfe ao comunicar a aprovação na comissão do requerimento feito por ele mesmo.  

O Ministério da Saúde só incluiu as crianças de 5 a 11 anos na campanha de vacinação contra a covid-19 quase um mês após a Anvisa ter aprovado o uso da vacina da Pfizer neste público. Mesmo com o aval da Anvisa, a pasta realizou uma consulta pública para avaliar se incluiria ou não o público infantil na campanha. 

Leia mais no Correio Braziliense 

Foto: Myke Sena/MS

Tags