Conselheiros dispostos a negar pedido de Amazonino no TCE

Publicado em: 29/08/2017 às 08:50 | Atualizado em: 29/08/2017 às 09:44
O governador eleito Amazonino Mendes (PDT) está na iminência de sofrer uma derrota na estreia de seu relacionamento com a corte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) em seu retorno ao poder.
Essa é a avaliação de um integrante do Casa ouvido pelo BNC. Ele relata que os conselheiros, nessas duas horas que antecedem o julgamento do pedido que Amazonino fez ao TCE-AM, nesta segunda-feira, estão divididos sobre a solicitação de bloqueio das contas do estado pretendida pelo futuro governador.
A decisão será tomada agora de manhã, a partir das 10h, em sessão ordinária do TCE-AM, que será TRANSMITIDA AO VIVO pelo BNC.
Ontem, quinze horas após ter sido eleito no segundo turno da eleição suplementar, o ex-governador foi ao Tribunal pedir a suspensão dos atos de conta de David Almeida (PSD).
Amazonino alegou que o governador interino está tendo comportamento incompatível com a interinidade e fazendo despesas que comprometem o futuro governador.
O conselheiro ouvido pelo site avaliou que parte da Corte pode negar esse pedido porque considera o argumento de Amazonino superficial e porque ele não apontou um fato concreto.
Na opinião dele, se a Corte tomar essa decisão, não terá dificuldade em sustentar o entendimento por estar embasada na análise feita ontem pelo Ministério Público de Contas, que, na avaliação dele, ficou em cima do muro sobre o pedido do governador eleito.
Contra isso, porém, revelou o conselheiro, há integrantes do colegiados dispostos a bloquear as contas de David.
Foto: Divulgação