David Almeida e Amazonino próximos, porém, bem distantes
Foi na ensolarada manhã no complexo turístico da Ponta Negra, na zona oeste da capital

Mariane Veiga, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 22/08/2022 às 14:54 | Atualizado em: 22/08/2022 às 21:38
O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o candidato a governador Amazonino Mendes (Cidadania) ficaram próximos, a poucos metros de distância um do outro neste domingo (21). Mas, não se falaram.
Foi na ensolarada manhã no complexo turístico da Ponta Negra, na zona oeste da capital.
O relato foi feito por policiais militares que cuidavam da segurança no calçadão.
O encontro foi por volta das 11h, quando Almeida já havia participado de corrida promovida pela OAB e da caminhada na campanha do principal adversário de Amazonino, o governador Wilson Lima (União Brasil).
O prefeito estava na faixa liberada conversando e atendendo a pedido de fotos de cidadãos.
Amazonino passou ali também, discretamente, pelo outro lado, a bordo de seu jipe elétrico, iniciando a agenda de campanha do dia.
Leia mais
David diz que ele e Wilson fecham cortina para os velhos caciques
Distância política
Almeida passou a se distanciar dos políticos tradicionais do estado desde 2017. Foi quando assumiu o Governo do Amazonas interinamente, como presidente da ALE-AM (Assembleia Legislativa), na cassação de José Melo (Pros).
No ano seguinte reafirmou esse distanciamento disputando o governo contra os velhos caciques. Entre os quais, Amazonino.
E viria a consolidar essa posição em 2020, quando derrotou Amazonino, no segundo turno, na disputa pela Prefeitura de Manaus.
E agora, dois anos depois, Almeida acentua ainda mais a guinada pela renovação política no Amazonas.
Tanto rompeu com os caciques que, mesmo assediado por eles, preferiu apoiar Lima à reeleição. E está pessoalmente empenhado na campanha, se constituindo no principal cabo eleitoral.
Foto: BNC