Aguinaldo Rodrigues , da Redação
A empresa iMarketing, do publicitário Durango Duarte, divulga nesta quarta, dia 12, o quarto estudo do ano no período pré-eleitoral para a disputa pela Prefeitura de Manaus em 2020. O ex-governador David Almeida (Avante) mantém a ponta na intenção de voto, assim como pesquisas anteriores, também de outras empresas.
David Almeida aparece com 15% na pesquisa estimulada. Empatados na segunda posição estão o deputado federal José Ricardo (PT), com 9,1%, e o vice-prefeito da capital, Marcos Rotta (sem partido), 9,0%.
Nesta rodada de levantamento da intenção prévia do eleitor, a quarta que a iMarketing faz neste ano, o cenário pesquisado levou em conta 18 nomes “prefeituráveis”.
Entre esses nomes, alguns são novidades na colocação. A ex-deputada federal Conceição Sampaio (PSDB), que vai disputar a indicação do prefeito tucano Arthur Virgílio Neto à sua sucessão, é a quarta colocada na pesquisa, com 6,9%.
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Serafim entra na briga
Ausente nos estudos anteriores, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), na primeira pesquisa depois que David Almeida deixou o partido, é sexto colocado, com 5,4%. Ele empata com o deputado federal Alberto Neto (PRB), com 5,5%, e o ex-deputado federal Alfredo Nascimento (PL), que obteve 5,2%.
Notada também a ausência do deputado federal Marcelo Ramos (PL) no presente estudo. Afinal, seu nome apareceu bem em pesquisas anteriores e ganhou muita visibilidade com a escolha para presidir a comissão de reforma da previdência na Câmara dos Deputados.
De jeito nenhum!
No quesito rejeição do eleitor, na hora de dizer em quem não votaria de jeito nenhum, os velhos caciques penam mais. Serafim, Alfredo e a ex-senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) puxam a fila com 35, 33 e 27%, respectivamente.
David Almeida, além de liderar todas as pesquisas feitas até agora, é também o menos rejeitado entre os três melhores colocados nesta sondagem. Tem 6,9%, contra 7,7% de Ricardo e 9% de Rotta.
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Dados da pesquisa
Foram consultados 2 mil eleitores em toda a cidade entre os dias 7 e 11.
Segundo a empresa, a pesquisa tem 95% de grau de confiabilidade e 2,2% de margem de erro no resultado, para mais ou para menos.
Leia a pesquisa completa no blog da iMarketing .
Foto: BNC Amazonas