David admite esforço de Pazuello no combate à covid em Manaus

David Almeida reiterou, em sua postagem deste domingo, que as equipes da prefeitura continuam a vacinação de idosos acima dos 70 anos

david, pazuello, covid, manaus

Aguinaldo Rodrigues

Publicado em: 21/02/2021 às 19:33 | Atualizado em: 22/02/2021 às 19:23

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), disse, neste domingo (21), que o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, tem sido um grande aliado de Manaus no combate ao coronavírus (covid-19). 

A declaração do prefeito foi feita em rede social na qual enfatizou que “qualquer afirmação diferente desta deve ser desacreditada”. 

A reação dos internautas ficou dividida à declaração do prefeito, uma vez que há quem apoie e não apoie o trabalho do ministro da Saúde nesta pandemia.  

Para David Almeida, o adiamento do cronograma de vacinação de pessoas entre 50 e 69 anos, previsto para começar nesta segunda-feira, 22, “em nada diminui os esforços do ministro e da prefeitura”.  

O adiamento se dá por causa de ajustes na entrega dos lotes (na foto, Pazuello entre David e o governador Wilson Lima). 

Ao defender os esforços de ambos os lados, David Almeida disse que eles (esforços) “colocam o Amazonas, puxado por Manaus, como o estado que mais vacinou idosos e profissionais de saúde proporcionalmente em todo o Brasil”.

Vacina para acima dos 70 

David Almeida reiterou, em sua postagem, que as equipes da prefeitura continuam a vacinação de idosos acima de 70 anos.

E enfatizou: “Estamos preparados para iniciar o processo de imunização em nova faixa etária, tão logo cheguem as vacinas”.

Foto: Secom-AM