David diz que torce e ora por Bolsonaro, Wilson e Arthur

Apesar da torcida e de conversas com lideranças, David comentou que não tem aliança definida com nenhuma força política regional

Publicado em: 03/01/2020 às 17:43 | Atualizado em: 03/01/2020 às 17:43

Israel Conte, da Redação

 

Pré-candidato a prefeito de Manaus nas eleições deste ano, o ex-governador interino David Almeida (Avante) disse hoje que torce e ora pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), pelo governador do Estado, Wilson Lima (PSC) e pelo prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB).

“[Se eles acertarem] a vida da população melhora”, destacou.

No entanto, o ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM) comentou que não tem aliança definida com nenhuma força política regional.

“Não temos nenhuma aliança definida. Isso só vai acontecer [ser anunciado] no dia 5 de agosto. Por enquanto, nada”, afirmou em entrevista ao BNC. 

David, que liderou as pesquisas eleitorais em 2019 para a Prefeitura de Manaus, disse que tem conversado com quase todas as lideranças políticas do Estado. “Procuro não ir para os extremos. Vejo muitos valores na direita, houve avanço em programas sociais nos governos de esquerda. Faço como o apóstolo Paulo,  “retenho o que é bom'”, comentou citando o texto bíblico de I Tessalonicenses. “A política precisa de menos políticos, menos partidos e mais ideias e apresentação de soluções para os problemas”.

 

Agradecimento a Arthur 

Na rota de conversas com lideranças políticas, David esteve com o prefeito Arthur Neto, após o show pirotécnico do Réveillon da Ponta Negra.

Disse que o encontro foi rápido, para agradecer, e nada foi tratado sobre política.

“Fui agradecer um gesto que ele fez para com a minha esposa, de decretar luto oficial de três dias. Foi uma deferência muito grande e eu não tinha agradecido a ele. E como ele estava muito próximo, a menos de 100 metros de onde eu estava, eu fui lá juntamente com a minha filha. Sem participar de festa, porque ainda estamos consternados. [Mas não houve] nenhuma conversa política, nenhum acordo, nem com ele, nem com outra liderança . Isso só vai acontecer no dia 5 de agosto. Não sei quem vai ser o vice com que eu vou fechar”, afirmou.

O pré-candidato a prefeito de Manaus disse que neste momento está com equipes pensando em propostas para as diversas áreas de Manaus, tais como saúde, mobilidade urbana e infraestrutura.

Confira na íntegra a entrevista em que David também fala das tentativas de tirar o partido de suas mãos e a avaliação que faz do primeiro ano de governo Wilson Lima.

 

Foto: BNC