Sobre deportação de brasileiros, Bolsonaro diz: “Pergunta ao Trump”
Aproximadamente, 50 brasileiros já foram deportados dos Estados Unidos

Mariane Veiga
Publicado em: 26/01/2020 às 10:18 | Atualizado em: 26/01/2020 às 10:18
Pouco depois de ter dito “pergunta para o Trump” quando questionado se teria conversado com presidente americano sobre os brasileiros que foram deportados com algemas nos pés e nas mãos, o presidente Jair Bolsonaro disse que é preciso cumprir a lei americana.
“Qual país está dando certo? Brasil ou Estados Unidos? Eu jamais pediria para ele, você acha? Vou pedir para ele descumprir a lei dele? Tenha a santa paciência… A lei americana diz isso. É só você não ir para os Estados Unidos de forma ilegal”, afirmou.
Na última sexta feira, 24, um grupo de aproximadamente 50 brasileiros deportados dos Estados Unidos desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vindo da cidade de El Paso, no Texas.
O Estadão destaca que todos tentaram entrar ilegalmente nos Estados Unidos, via fronteira com o México, foram detidos e estavam presos.
Bolsonaro está na Índia desde sexta-feira, onde assinou 15 acordos bilaterais. A agenda termina na segunda, após encontro com empresários e uma visita ao monumento Taj Mahal.
Leia mais
Bolsonaro diz que não irá se esforçar para evitar deportação de brasileiros
Foto: Alan Santos/Presidência da República