‘Não tenho medo da briga’, afirma deputado sobre cartel dos combustíveis
Deputado mudou rotina após denunciar cartel de combustíveis em Manaus

Publicado em: 05/02/2020 às 06:31 | Atualizado em: 05/02/2020 às 07:44
Mesmo ameaçado de morte, o deputado estadual Álvaro Campelo (Progressistas) afirmou que não tem medo de encarar a briga contra o cartel de combustíveis praticado em Manaus.
A denúncia, já entregue por ele à Polícia Federal e ao Ministério Público do Estado (MP-AM), é resultado do trabalho feito em 2019 pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM).
“Não tenho medo dessas brigas com os grandes segmentos, e não tenho medo do cartel de combustíveis. Se tivesse, não estaria na vida pública e não estaria aqui ao vivo respondendo às perguntas que estão sendo feitas”, declarou em entrevista ao BNC Amazonas, nesta terça-feira, dia 4.
Leia mais
MP-AM põe órgão do crime organizado a investigar preço abusivo da gasolina
Álvaro Campelo precisou mudar a rotina, temporariamente, após ser ameaçado de morte via rede social. “Evito sair sozinho e frenquentar lugares mais afastados”.
A pessoa que o ameaçou já foi identificada e ouvida pela Polícia Civil. Nesta quarta-feira, dia 5, o deputado tomará conhecimento do depoimento. “Enquanto isso, agirei com cautela”, disse.
Na entrevista que concedeu, Campelo disse concordar a quebra do monopólio da Petrobrás e com o fim do intermédio das distribuidoras, que hoje funcionam como atravessadoras onerando o custo ao cliente nos postos.
Assista a entrevista completa na qual o deputado também fala de seu trabalho na defesa do consumidor, na proteção da criança e do adolescente e nas ações desenvolvidas em prol da pessoa com deficiência (PCD).