Deputados pressionam Josué e participam de sessão virtual do plenário da ALE-AM
Parlamentares avaliam que já existem condições técnicas de voltar com o trabalho presencial

Publicado em: 09/06/2020 às 08:35 | Atualizado em: 09/06/2020 às 08:40
Oito deputados estaduais participarão da sessão virtual desta terça-feira, dia 9, da Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), direto do plenário da Casa.
Esses parlamentares avaliam que já existem condições técnicas de voltar com o trabalho presencial, mas seguindo as recomendações de saúde ainda necessárias por conta da pandemia do coronavírus.
Eles citam, por exemplo, a reabertura de igrejas e shoppings, a volta do funcionamento dos restaurantes na semana que vem e a redução de internados e óbitos, como fundamentos para a decisão.
Leia mais
Josué encerra sessão tumultuada sem dar justificativa aos deputados
Wilker chama deputadas de “Marias do bairro” e Josué age como “criança”
E dizem que é possível atuar com apenas um assessor no plenário, bem como ter neste momento, dois ou três servidores por gabinete.
Além disso, com o retorno das sessões presenciais querem evitar o que chamam de “manobras” do presidente Josué.
Nas sessões virtuais são constantes as reclamações por corte de áudio durante o tempo de fala e queda no link de transmissão de repetidos parlamentares.