‘Deus atendeu nossas preces’, disse Carlos Souza sobre absolvição
Carlos e Fausto eram réus no processo do outro irmão, deputado estadual Wallace Souza, que era acusado de chefiar uma organização criminosa em Manaus

Publicado em: 27/07/2021 às 16:37 | Atualizado em: 27/07/2021 às 17:23
O ex-deputado federal Carlos Souza concedeu entrevista ao jornalista Ronaldo Tiradentes, no programa Manhã de Notícias, e falou sobre a sua absolvição da acusação da prática de crime de associação para o tráfico de drogas. Carlos e o irmão Fausto foram absolvidos por unanimidade pela Justiça do Amazonas na segunda-feira (26).
“Deus atendeu nossas preces. Eu e meu irmão Fausto Souza fomos inocentados pelo Tribunal de Justiça do Amazonas na véspera de completar 11 anos de falecimento do nosso querido irmão, Wallace Souza.”, disse Carlos.
Carlos aproveitou para agradecer ao jornalista pelo apoio dado a ele e ao irmão Wallace, quando foram acusados do crime. “Você foi uma das poucas, senão a única pessoa a desconfiar do que estavam falando sobre nós”, ressaltou.
Leia mais
Série inspirada em Wallace Souza estreia dia 13 de agosto na TV paga
A dupla era réu no processo do outro irmão, deputado estadual Wallace Souza, que era acusado de chefiar uma organização criminosa em Manaus; Wallace morreu em 2010, após sofrer uma parada cardíaca.
“Essa mensagem que quero passar para vocês é – acima de tudo – um agradecimento: muito obrigada de coração. Agradecer ao nosso Pai Celestial, nosso Deus que nos deu esse presente de sermos inocentados por unanimidade no Tribunal de Justiça do Amazonas. E, por coincidência, amanhã será aniversário de morte do nosso irmão Wallace Souza e esse presente está sendo dado por Deus”, disse Carlos.
Leia mais
Carlos Souza comemora absolvição do crime de tráfico de drogas
“Depois de 12 anos de sofrimento, injúria e difamação. 12 anos que perdemos gente querida como meu irmão, eu fiquei com uma depressão profunda, minha irmã com câncer de pele. Um sofrimento muito intenso, mas temos Deus no coração e a reposta está aí. São milhares de pessoas nos parabenizando por essa vitória, que não é só nossa. Essa vitória é do meu irmão que partiu, é sua, que sempre acreditou na gente, é de Deus. Obrigada.’, finalizou na gravação.
Além de Carlos e Fausto, também foram absolvidos os réus Alan Rego da Mata, Wathila Silva da Costa, Elizeu de Souza Gomes e Luiz Maia de Oliveira.
Na sentença, o colegiado considerou que tanto o inquérito policial como o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) não trouxeram provas necessárias para a condenação.
Leia mais no AM1
Foto: reprodução redes sociais