Eleição em Manaus não terá transporte público gratuito

Ilustrativa

Publicado em: 17/07/2017 às 17:42 | Atualizado em: 17/07/2017 às 19:06

A votação para o cargo de governador do estado no dia 6 de agosto não terá gratuidade no transporte público coletivo. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

De acordo com a assessoria de comunicação, todas as passagens registradas nas catracas nos dias da eleição, em que há gratuidade do serviço, são pagas pelo Executivo municipal. Neste pleito suplementar, o TRE-AM foi informado que isso não será possível.

O diretor-geral do TRE-AM, Messias Andrade, afirmou que o tribunal estima alta abstenção nesta eleição, mas que a ausência de participação do eleitor não estará ligada necessariamente à falta de gratuidade do transporte.

“Na eleição passada, em função do rezoneamento, a abstenção caiu para 5%. Das capitais, Manaus teve o menor registro e de todo país foi o segundo menor registro, atrás apenas da cidade de Olinda [PE]. As pessoas estão votando perto de suas casas e não dependem de transporte. Imaginamos que a abstenção será alta, mas não por causa da falta de ônibus gratuito”, afirmou Andrade.

Informações captadas por Rosiene Carvalho, da redação.

 

Foto: Reprodução/internet