Reunião do golpe de Bolsonaro: marcado interrogatório de Do Val
O senador Marcos do Val deve depor à Polícia Federal sobre a suposta trama golpista envolvendo Jair Bolsonaro e o ministro Alexandre de Moraes.

Publicado em: 14/07/2023 às 14:25 | Atualizado em: 14/07/2023 às 14:25
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) está agendado para prestar depoimento à Polícia Federal (PF) na próxima quarta-feira (19), a fim de esclarecer a suposta trama golpista que ele denunciou em fevereiro envolvendo o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes e o ex-presidente Jair Bolsonaro.
A PF realizou uma operação nos endereços relacionados a Do Val e no Senado Federal em junho, após autorização de Moraes, que também solicitou o depoimento do senador.
Durante a operação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, como computadores e celulares. A investigação foi iniciada por determinação de Moraes após Do Val apresentar versões conflitantes sobre os fatos em entrevistas e em um depoimento anterior à PF.
Em fevereiro, o senador acusou Bolsonaro e o ex-deputado Daniel Silveira de planejarem um golpe de Estado, propondo sua participação em uma gravação com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes.
Do Val negou ter apresentado mais de uma versão dos acontecimentos e suas contas nas redes sociais foram bloqueadas por ordem do STF.
Leia mais
Senador Marcos do Val enviava mensagens para criar álibis
O depoimento de Bolsonaro à PF, realizado nesta semana, como testemunha, confirmou a reunião com o sneador e Silveira, mas negou qualquer discussão sobre um plano golpista. A defesa de Do Val ainda não se manifestou sobre o assunto.
Leia mais na CNN Brasil
Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado