Em Brasília, Braga evita falar sobre vice

Neuton Correa
Publicado em: 31/05/2017 às 06:32 | Atualizado em: 31/05/2017 às 13:10
Em intensa articulação para a eleição suplementar a governador do estado, o senador Eduardo Braga (PMDB) mostrou ontem que o tema “vice” é um assunto que, por enquanto, não lhe deixa à vontade.
Em Brasília, abordado sobre isso, ele respondeu: “Nós estamos ainda em processo”. E deixou o local, interrompendo a entrevista.
Desde o começo das movimentações pela eleição a governador tampão, Braga corre atrás de um parceiro ou parceira de chapa.
Nos bastidores, há informação de que ele tentou formar a candidatura com Arthur Bisneto (PSDB), reeditando a aliança PMDB/PSDB para atrair a prefeitura de Arthur Neto para a campanha dele.
Braga também chegou a oferecer o posto ao ex-deputado Marcelo Ramos (PR), mas não obteve êxito na investida.
Havia possibilidade também do senador realinhar a aliança com o PP e repetir a chapa com Rebecca Garcia de vice, como foi em 2014, mas a ex-deputada já deu sinais de distanciamento dele e aproximação de Amazonino Mendes (PDT) e do próprio Marcelo, que procurou o presidente regional do PP na sexta-feira passada.
Na entrevista de ontem, Braga reafirmou que só vai definir o time que colocará em campo para disputar a eleição suplementar “aos 45 minutos do segundo tempo”, pois a convenção do PMDB que oficializará a chapa ocorrerá apenas no dia 16 de junho, prazo limite.
Veja a entrevista
Foto: BNC