Dois ex-presidentes morrem em 2020, diz médium Robério de Ogum

Na década de 1980, Robério previu a morte de Tancredo Neves. E, em 2018, disse que o Brasil perderia um grande comunicador em 2019.

ex-presidentes, morrem, 2020, medium

Publicado em: 01/01/2020 às 09:35 | Atualizado em: 01/01/2020 às 04:05

Aos 65 anos, o paulista Robério Alexandre Bavelone, o Robério de Ogum, é um dos mais influentes médiuns do País. Adepto do candomblé e com fortes conexões espíritas, ele diz que o Brasil e os brasileiros vão passar por um ano de 2020 turbulento na política e na economia, com a morte de dois ex-presidentes e de algumas grandes figuras da classe artística. A entrevista está na IstoÉ.

Guiado por Ogum, entidade correlacionada com São Jorge no sincretismo brasileiro, seu dom mediúnico se manifesta por meio de previsões que lhe são comunicadas por entidades espirituais.

Nos anos 1980, Robério previu a morte de Tancredo Neves. Em 2004, falou do falecimento do papa João Paulo II. E, no ano passado, disse que o Brasil perderia um grande comunicador em 2019.

Gugu Liberato morreu em um acidente doméstico em novembro.

Na mesma semana desta entrevista, o vidente José Acleildo de Andrade afirmava, no Correio Braziliense, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva morrerá em 2020 com problemas respiratórios.

Na IstoÉ, Robério de Ogum é perguntado e responde sobre a agressividade do presidente Bolsonaro.

“Eu não o vejo assim. Ele adota um escudo para se defender e está cercado de muita gente que brilha pela incompetência. Rezo para que ele tenha paz em suas decisões, pois preside o pobre e o rico, o branco e o preto, o católico, o evangélico, o budista e o espírita. Fico triste quando ouço sobre a bancada da bíblia e da bala. Balas e bíblias não combinam. Religioso não nasceu para ter cargo político”.

Robério recebeu IstoÉ no Ilê de Axé Megê, casa que coordena em Barueri, na Grande São Paulo. Ele também falou sobre como seus dons se manifestaram e as preocupações que lhe causam a intolerância e a tóxica mistura de política e fé no Brasil: “Quem monta bancada para sua religião não está falando de Deus”.

Leia mais na IstoÉ

 

Foto: Reprodução/RedeTV!