Ex-secretário de Omar e aliados de Silas assumem a Suframa

Publicado em: 24/05/2017 às 11:27 | Atualizado em: 24/05/2017 às 11:29
A queda da ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) do cargo de superintendente da Zona Franca de Manaus (Suframa) provocou no Amazonas um novo desenho na partilha do poder federal entre os líderes políticos regionais.
Rebecca, por exemplo, chegou ao posto em outubro de 2015, por indicação do senador Eduardo Braga (PMDB), que agora perde o quinhão para o senador Omar Aziz (PSD) e para o deputado federal Silas Câmara (PRB).
É que o novo titular do órgão será Appio Tolentino (foto), advogado tributarista, técnico, que fez parte do governo Omar como subsecretário da Seplan (planejamento).
Tolentino chega com peso político porque vai conseguir nomear, efetivamente, duas peças para o segundo escalão da Suframa, postos que Rebecca não conseguiu emplacar enquanto esteve no cargo.
Essas duas pessoas que terá para lhe auxiliar são ligadas a Silas.
Tratam-se da advogada Paula Andrea Kanzler Soares, esposa do coronel PM Amadeu Soares, que foi vice de Silas no ano passado à Prefeitura de Manaus e que figura como vice do parlamentar, novamente, na sucessão ao Governo do Estado na eleição tampão deste ano para sucessão de José Melo (Pros); e de Bruno Monteiro, que atualmente trabalha na Amazonastur (empresa estatal de turismo), e que também é ligado ao deputado federal.
Andrea Soares será superintendente-adjunta de Projetos, e Bruno, superintendente de Operações, cargos que estavam sem titular há mais de dois anos.
Rebecca, por sua vez, não esperava sua exoneração do jeito que aconteceu ontem. Tanto que na sexta, dia 19, ela mantinha programação de viagem para o exterior em missão oficial da Suframa.
Foto: Reprodução/Facebook