Felipe Souza retira assinatura da CPI da Saúde, mas volta atrás

Parlamentar reclama de "manobra" do presidente da ALE-AM, recua e segue apoiando CPI da Saúde

Felipe Souza

Israel Conte

Publicado em: 21/05/2020 às 11:26 | Atualizado em: 21/05/2020 às 12:46

O deputado estadual Felipe Souza (Patriota) retirou sua assinatura para a criação da CPI da Saúde, mas voltou atrás cerca de uma hora depois.

A mudança de opinião ocorreu durante sessão virtual da ALE-AM desta quinta-feira, da 21.

No pequeno expediente, por volta das 10h, Felipe declarou.

“Pelo desrespeito à minha indicação para compor a CPI da Saúde quero comunicar aos senhores que, contra a minha vontade, mas por não concordar com isso, estou agora protocolando a retirada da minha assinatura. Se outro colega quiser assinar, que assine, mas com a minha assinatura, essa CPI não vai acontecer. Essa forma não republicana de fazer as coisas não será feita usando meu nome”, disse Souza.

Cerca de uma hora depois, o parlamentar pediu a palavra na sessão e recuou.

“Apesar de tudo o que ocorreu ontem, de não ter sido respeitada a escolha dos membros do bloco partidário a qual eu pertenço me indicando como membro efetivo da comissão, quero dizer que não protocolei a retirada da minha assinatura. Que a CPI segue e tem o meu total apoio”, declarou.

Conforme Felipe Souza, o desrespeito ocorreu ontem durante a reunião de líderes partidários para a escolha dos membros da composição CPI da Saúde. Leia mais aqui. 

 

Manobra

Mais cedo, o deputado Felipe Souza disse ao BNC Amazonas que uma manobra estava sendo feita pelo presidente Josué Neto (PRTB) para tirá-lo da composição.

“Existe um movimento pra me tirar da comissão. […] Ele [Josué Neto] quer botar uma pessoa do interesse dele. Só pode”, criticou.