Filho de Teori Zavascki havia relatado ameaças

Publicado em: 19/01/2017 às 17:02 | Atualizado em: 19/01/2017 às 17:14
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki morreu nesta quinta-feira, dia 19, no acidente com um avião de pequeno no mar em Paraty, litoral sul do Rio de Janeiro.Francisco Prehn Zavascki, filho do ministro Teori confirmou, em uma rede social, que o pai morreu no acidente. Segundo o jornal Extra do Rio de Janeiro, Francisco Zavascki postou, em maio de 2016, sobre supostas ameaças que seu pai e sua família estariam sofrendo. Teori é relator da Operação Lava Jato no Supremo e estava a bordo do avião de pequeno porte que caiu em Paraty nesta quinta-feira.
“É óbvio que há movimentos dos mais variados tipos para frear a Lava Jato. Penso que é até infantil que não há, isto é, que criminosos do pior tipo (conforme MPF afirma) simplesmente resolveram se submeter à lei! Acredito que a Lei e as instituições vão vencer. Porém, alerto: se algo acontecer com alguém da minha família, vocês já sabem onde procurar…! Fica o recado!”, escreveu Francisco em seu Facebook. Confira a reportagem.
O Corpo de Bombeiros do Rio informou na tarde desta quinta-feira que foram realizadas buscas de pelo menos três pessoas que estariam a bordo do avião que caiu no mar, perto de Paraty.
Segundo informações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave é fabricada pela companhia americana Hawker Beechcraft. O avião, de modelo C90GT, está registrado em nome da empresa Emiliano Empreendimentos e Participações Hoteleiras e Sociedade Ltda. A empresa é proprietária do Hotel Emiliano.
Trata-se de um avião turboélice com capacidade máxima para sete passageiros. Os dados da Anac apontam que o avião estava em situação “normal”.
Fonte: Agência Estado e Jornal Extra
Foto: Agência Estado