General de Bolsonaro se nega a dar informação e usa lei que não existe

Foi solicitada lista com nomes dos apoiadores de Bolsonaro que esteve no Palácio da Alvorada na última segunda-feira, dia 4

Heleno

Ferreira Gabriel

Publicado em: 06/05/2020 às 10:28 | Atualizado em: 06/05/2020 às 18:32

O  general Augusto Heleno do governo Bolsonaro, se negou a dar informação ao site Poder 360, citando lei que sequer entrou em vigor. Ele é ministro do GSI (Gabinete de Segurança Institucional).

Conforme solicitação da reportagem, foi pedida a lista com nome dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro. Principalmente, os que compareceram ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência, na última segunda-feira, dia 4.

De acordo com resposta do GSI, foi informado que a pasta “não divulga esse tipo de informação, a fim de evitar a exposição dos dados pessoais dos visitantes, conforme os objetivos da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)”.

A data de implementação da lei, no entanto, foi adiada para 3 de maio de 2021. Portanto, daqui a um ano, conforme iniciativa do próprio governo, a partir da MP (medida provisória) nº 959/2020.

A MP foi publicada há menos de uma semana. Saiu em edição extra do diário oficial da União na última quarta-feira, dia 29.

Leia mais no site Poder 360

 

Leia mais

 

STF dá dez dias para Bolsonaro explicar volta de Ramagem à Abin

 

Foto: Reprodução/site Estudos Nacionais