O goverador Wilson Lima confirmou na manhã de hoje (16) as mudanças no secretariado com foco na manutenção do funcionamento da máquina pública. Assim como criou a pasta da mineração e gás.
Como anunciou nesta quarta-feira (16) matéria do BNC sobre as mudanças em secretarias do governo do Estado.
Portanto, Wilson Lima fez a seguinte conformação:
Na Secretaria de Procução Rural (Sepror) sai Petrúcio Magalhães e vai agora o Daniel Pinto Borges, engenheiro de pesca; e que é concursado do sistema Sepror, onde está desde estagiário.
Assume o Idam (Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas) Vanderlei Avino, que é formado em Administração de Empresas. Ele estava na Fundação Estadual do Índio.
Na Adesam (Agência de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental), que era tocada pelo Ercick Hudson da Silva Alves, assume agora o Bruno Bena Serra, que é formado em Administração e tem larga experiência na Casa Civil do Estado.
Na Amazonastur (Empresa Estadual de Turismo), quem assume é Ian Ribeiro, que era sub do Gustavo Sampaio, que conhece a dinâmica da empresa estadual.
Na Sedecti (Secretaria de Desenvolvimento, Indústria e Tecnologia, assume Serafim Corrêa .
Além disso, Lima criou uma nova secretaria. Trata-se da Secretaria de Mineração, Gás e Energias Renováveis, que será comanda por Roney Peixoto, que é servidor de carreira da Caixa Econômica, com larga experiência no serviço público.
“Há uma necessidade de que isso seja feito, levando em consideração todos os investimentos que a gente tem recebido nessas áreas, principalmente na exploração do gás natural”, disse o governador.
Foto: BNC Amazonas