Governador e prefeito expressam pesar pela morte de ‘Passarão’
Wilson Lima e David Almeida destacaram a contribuição de José Oliveira para o Amazonas

Ferreira Gabriel, da Redação do BNC Amazonas
Publicado em: 16/05/2023 às 18:29 | Atualizado em: 16/05/2023 às 18:29
A morte do empresário José Oliveira, conhecido em todo o Amazonas como “Passarão”, recebeu votos de pesar do Governo do Estado e da Prefeitura de Manaus nesta terça, dia 16.
Enquanto o governador Wilson Lima destacou o pioneirismo na logística portuária, deixando como legado o porto do Chibatão, o maior privado da América Latina, o prefeito de Manaus, David Almeida, disse que o Amazonas deve muito do seu desenvolvimento econômico ao empresário.
Leia mais
Empresário ‘Passarão’, dono do porto Chibatão, morre em São Paulo
Notas de pesar
Governador
O governador Wilson Lima lamenta, com profundo pesar, o falecimento do empresário José Ferreira de Oliveira, o “Passarão”, nesta terça-feira (16/05), em São Paulo, onde fazia tratamento de saúde.
Pioneiro na área de logística portuária da Amazônia, Passarão, como era mais conhecido, foi fundador, há mais de 30 anos, do Grupo Chibatão, que conta com o maior porto privado da América Latina. Empreendedor nato, deixa seu nome na história do estado, como um empresário visionário e arrojado.
O porto Chibatão está localizado no Distrito Industrial, na zona Sul de Manaus, e possui uma estrutura de 1 milhão de metros quadrados.
Wilson Lima se solidariza com a família e amigos nesse momento de tristeza e deseja conforto aos enlutados.
Prefeito
O prefeito de Manaus, David Almeida, expressa pesar pelo falecimento do empresário, empreendedor de destaque na economia do Estado, José Ferreira de Oliveira, aos 74 anos, após tratamento que ele realizava em São Paulo, na manhã desta terça-feira, 16/5.
“Manaus e todo o Amazonas devem muito ao senhor José Ferreira, conhecido pelo mercado internacional de portos como Passarão. Seus empreendimentos, em especial o porto Chibatão, contribuíram, ao longo das últimas décadas, com o desenvolvimento econômico do Estado. Que Deus conforte sua família na certeza do reencontro pelo retorno de Jesus Cristo”, disse o prefeito.
O senhor Passarão foi o fundador e administrador do grupo Chibatão, que com muita responsabilidade acreditou e investiu na melhoria da logística no Norte do Brasil, contribuindo com os clientes, colaboradores, a indústria e o comércio do Amazonas.
Foto: Divulgação