Enquanto o esperado era entre o atual prefeito de Manaus e o seu sucessor, David Almeida (Avante), o que aconteceu mesmo foi o encontro de Arthur Virgílio Neto (PSDB) com o governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC).
Foi nesta manhã (3), nos corredores da Suframa, antes da reunião do CAS , o conselho de administração da Zona Franca de Manaus (ZFM).
Embora estejam embasados no mesmo bairro, a poucos metros um do outro, encontros públicos entre eles são raros. Hoje, portanto, tiveram oportunidade de conversar por alguns minutos, após cumprimento com abraço cordial.
Pareciam bem à vontade um com o outro, e até sorriram. O governador usou máscara durante todo o tempo em que esteve na sede da Suframa, mas a retirou para cumprimentar o prefeito. Os dois já foram contaminados pelo coronavírus (covid-19), e se recuperaram, embora Arthur tenha enfrentado mais dificuldade.
Quanto a David, o encontro com Arthur antes do dia 31 é aguardado com grande expectativa pelo meio político. Embora o atual prefeito já tenha declarado que vai fazer transição transparente e correta, os dois trocaram farpas na campanha deste ano, principalmente no segundo turno.
Além disso, Arthur declarou apoio a Amazonino Mendes (Podemos) na reta final.
Em resposta, David disse na propaganda eleitoral que iria derrotar os dois.
Conforme afirmou ontem, David não iria à reunião do CAS. Justificou, portanto, que ainda guarda luto pelo falecimento de sua mãe na véspera do segundo turno .
Leia mais
Aliados de Arthur e Amazonino aparecem no primeiro evento de David
Foto: BNC Amazonas